Prepare o casaco e conheça a temporada congelante de viagens
- Five Sense
- 1 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2024
A neve é o ingrediente principal de destinos encantadores, como Suíça, Itália, Alemanha e França. Carregados por cultura, moda e alta culinária, levam turistas a se apaixonarem por cada detalhe de sua experiência.
O Clube de Vantagens Five separou roteiros incríveis para esses destinos tão cobiçados pelos amantes de viagens.
❄ Zermatt – Suíça

Quando falamos em neve, os alpes suíços geralmente são o primeiro destino que vêm à mente. Conhecidos pelas estações de esqui e esportes de inverno, a Suíça tem opções para iniciantes e experientes se aventurarem.
Em Zermatt, a neve está sempre presente. A icônica montanha Matterhorn é coberta pelos flocos de gelo o ano todo, sendo ideal para esportes de inverno.
❄ Bariloche - Argentina

Na América do Sul tem neve sim! Bariloche é conhecida por suas temperaturas baixas devido à localização nos Andes e altitude elevada.
Os meses da alta temporada são julho a agosto, onde o maior centro de esqui da América do Sul, Cerro Catedral, estará com as pistas lotadas. Há ainda outras possibilidades, como o Cerro Chapelco e o Cerro Otto, que conta com uma confeitaria giratória.
❄ Chamonix, França

Com temperaturas abaixo de zero no inverno, Chamonix é ideal para os amantes da neve e praticantes de esqui. O Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental, está lá.
A melhor época para aproveitar é de dezembro a abril. Mas o destino também é excelente em outras estações do ano, com atividades como trilhas, escalada e ciclismo.
❄ Innsbruck - Áustria

Rodeada por montanhas cobertas de neve no coração dos alpes austríacos está Innsbruck. Destino relevante de esportes de inverno, a cidade já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno mais de uma vez.
Innsbruck é famosa pelas estações de esqui e centros de esporte, especialmente pela famosa rampa de salto: Bergisel Ski Jump.
Comments